Passar para o conteúdo principal

Canais baseados no uso

Quanto custa enviar/receber emails, SMS, WhatsApp, chamadas, posts, push móvel, tours de produto, carrosséis móveis e pesquisas.

Escrito por Beth-Ann Sher

Este artigo se refere aos nossos novos planos de preços. Para informações sobre um dos nossos planos antigos, faça login para ver estes artigos ou entre em contato conosco pelo Messenger.

Intercom é omnicanal, o que significa que você pode oferecer suporte onde seus clientes estiverem e gerenciar conversas em diferentes canais diretamente do Inbox para entregar uma experiência consistente que escala.

Todos os planos (Essential, Advanced e Expert) dão acesso a esses canais, mas o uso deles é opcional e você só terá cobranças adicionais baseadas no que usar. Veja como funciona...

  • Alguns canais não têm cobrança por uso e são gratuitos em todos os planos:

    • Chats

    • Banners

    • Tooltips

    • Conversas Inbound WhatsApp

  • Todos os outros canais são baseados no uso e cobrados conforme sua própria métrica de preço:

    • Segmentos de SMS

    • Emails em Massa Enviados

    • WhatsApp em Massa Enviado

    • Segmentos de Telefone

    • Mensagens Enviadas: Posts, Tours de Produto, Push Móvel, Carrosséis Móveis e Pesquisas

Como funciona a precificação?

🪜 A precificação é em níveis (veja nossas tabelas de detalhamento de preços abaixo).

📉 Quanto mais mensagens você enviar, mais altos os níveis que alcança com preços menores.

📄 Calculamos sua fatura mensal somando seu uso em todos os níveis.

Use nossa intuitiva Calculadora de Preços para projetar seus gastos facilmente e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento. Você também pode monitorar seu uso atual pelo painel de uso.

Todos os preços são mostrados em Dólares Americanos (USD).


Segmentos de SMS

A métrica 'Segmentos de SMS' é usada para calcular o custo dos Segmentos de SMS enviados para ou de um cliente no seu último mês de faturamento.

Não há Segmentos de SMS incluídos no seu plano, você será cobrado por segmento. Não será cobrada a Ativação do Número de Telefone.

Embora a contagem de Segmentos de SMS enviados/recebidos permaneça a mesma, o preço varia conforme a região.

Como calcular o custo de envio de mensagens SMS

Esta métrica segue uma estrutura de preços em níveis. Quando seu uso ultrapassa um limite de nível, o custo por Segmento de SMS diminui. As cobranças são determinadas pela proporção do seu uso em cada nível. Para calcular o custo total, você deve calcular o custo para cada nível até seu volume total e somar esses custos.

Detalhamento de preços

Limite Inferior

Limite Superior

Preço por segmento nos EUA

Preço por segmento no Canadá

Preço por segmento no Reino Unido

Preço por segmento na Austrália

Nível 1

1

500

$0.0600

$0.0600

$0.0900

$0.0900

Nível 2

501

1.000

$0.0300

$0.0300

$0.0875

$0.0875

Nível 3

1.001

4.000

$0.0250

$0.0250

$0.0850

$0.0850

Camada 4

4.001

7.000

$0.0200

$0.0200

$0.0800

$0.0800

Camada 5

7.001

10.000

$0.0175

$0.0175

$0.0750

$0.0750

Camada 6

10.001

100.000

$0.0150

$0.0150

$0.0700

$0.0700

Camada 7

100.001

E acima

$0.0100

$0.0100

$0.0650

$0.0650

Use nossa intuitiva Calculadora de Preços para projetar facilmente seus custos de uso de SMS e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento. Note que, embora a calculadora mostre o preço do SMS AU, estes só estão disponíveis com contrato.

Nota: Pequenas cobranças de SMS são completamente normais. Por exemplo, 2 segmentos enviados ou recebidos nos EUA (Tier 1) a $0,06 por segmento = $0,12. Você é cobrado desde o primeiro segmento — não há segmentos incluídos nos planos atuais. Para ver um detalhamento completo do que foi cobrado, vá para Configurações > Assinatura > Cobrança.

Exemplos de preços de SMS

1.) Você está enviando 1.500 segmentos de SMS por mês nos EUA:

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): 500 x $0,0600 = $30,00

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0,0300 = $15,00

  • Para os 500 restantes (Tier 3): 500 x $0,0250 = $12,50

  • Some os custos de cada camada: $30,00 + $15,00 + $12,50 = $57,50

Então, custaria $57,50 enviar 1.500 segmentos de SMS nos EUA.

2.) Você está enviando 2.000 segmentos de SMS por mês: 1.000 segmentos para o Canadá e 1.000 segmentos para a Austrália:

Canadá

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): 500 x $0,0600 = $30,00

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0,0300 = $15,00

  • Some os custos de cada camada: $45,00

Austrália

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): 500 x $0,0900 = $45

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0.0875 = $43.75

  • Some os custos de cada nível: $88.75

O custo total de 2000 segmentos SMS divididos entre Austrália e Canadá é $133.75 por mês. Cada região terá um item diferente na sua fatura.

3.) Você está enviando 30.000 segmentos SMS por mês nos EUA:

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): 500 x $0.0600 = $30.00

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0.0300 = $15.00

  • Para os próximos 3.000 (Tier 3): 3.000 x $0.0250 = $75.00

  • Para os próximos 3.000 (Tier 4): 3.000 x $0.0200 = $60.00

  • Para os próximos 3.000 (Tier 5): 3.000 x $0.0175 = $52.50

  • Para os restantes 20.000 (Tier 6): 20.000 x $0.0150 = $300.00

  • Some os custos de cada nível: $30.00 + $15.00 + $75.00 + $60.00 + $52.50 + $300.00 = $532.50

Então, custaria $532.50 enviar 30.000 segmentos SMS nos EUA. O custo do último nível é $300.00 (20.000 x $0.015), não $300.000 — sempre multiplique o número de segmentos pela taxa por segmento.

Limites Mensais de Envio

Intercom aplica limites mensais de envio para ajudar a evitar cobranças inesperadas e reduzir o risco de uso indevido. Como mensagens SMS têm custo direto por mensagem, podem ser vulneráveis a abusos se não forem protegidas. Esses limites ajudam a proteger nossos clientes e a plataforma de possíveis problemas.

Se você tem um Relationship Manager na Intercom, pode contatá-lo para confirmar seu limite mensal de SMS. Caso contrário, o limite padrão é 10.000 segmentos por mês. Se atingir seu limite antes do fim do mês e for bloqueado para envio, contate nosso time de Suporte — eles podem ajudar a desbloquear você.


Bulk Email Sent

A métrica 'Bulk Email Sent' é usada para calcular o custo de envio de emails para múltiplos destinatários via:

Cada email enviado a um cliente individual é contado como um email enviado, independentemente de o email retornar (incluindo se o endereço de email for inválido). Se um email for enviado para vários clientes, cada um é considerado um email separado.

Emails recebidos ou enviados da Inbox são gratuitos, sem custo adicional.

Como calcular o custo de envio de emails

Essa métrica segue uma estrutura de preços em níveis. Quando seu uso ultrapassa um limite de nível, o custo por email diminui. As cobranças são determinadas pela proporção do seu uso em cada nível. Para calcular o custo total, você precisa calcular o custo de cada nível até seu volume total e somar esses custos.

Detalhamento de preços

Emails enviados é maior ou igual a

Emails enviados é menor ou igual a

Preço por email enviado

Tier 1

1

100

$0.04500

Tier 2

101

500

$0.03000

Tier 3

501

1.000

$0.01500

Tier 4

1.001

5.000

$0.00750

Tier 5

5.001

10.000

$0.00500

Camada 6

10.001

50.000

$0.00300

Camada 7

50.001

100.000

$0.00250

Camada 8

100.001

500.000

$0.00200

Camada 9

500.001

1.000.000

$0.00100

Camada 10

1.000.001

2.000.000

$0.00050

Camada 11

2.000.001

E acima

$0.00025

Use nosso intuitivo Calculador de Preços para projetar facilmente seus custos de uso de email e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento.

Exemplo de precificação de email

Este mês você está enviando 3.000 emails para informar seus clientes sobre o lançamento de um novo produto:

  • Para os primeiros 100 (Camada 1): 100 x $0.04500 = $4,50

  • Para os próximos 400 (Camada 2): 400 x $0.03000 = $12

  • Para os próximos 500 (Camada 3): 500 x $0.01500 = $7,50

  • Para os restantes 2.000 (Camada 4): 2.000 x $0.00750 = $15

  • Some os custos de cada camada: $39

Então, custaria $39 para 3.000 Emails em Massa Enviados.

Endereços de email alias

Quando você envia um email para um endereço alias (ou grupo), lembre-se que ele pode representar vários endereços de email individuais. Então, se você enviar um email para um alias vinculado a 50 endereços de email via Contacts, isso contará como 50 emails separados e você será cobrado por cada um.

Endereços de email duplicados

Notou endereços de email duplicados na sua lista? Cada um conta! Se sua lista tem dois endereços de email iguais e você enviar para essa lista, será cobrado por dois emails enviados para o mesmo endereço. Saiba como remover usuários duplicados.


WhatsApp em Massa Enviado

A métrica 'Bulk WhatsApp Sent' é usada para calcular o custo de qualquer conversa iniciada por um colega enviada via WhatsApp através das seguintes fontes:

  • Outbound — mensagens únicas ou contínuas do WhatsApp enviadas 1:1 ou 1:n

  • Series — mensagens do WhatsApp incluídas como etapas em uma Série de múltiplas etapas

Nota: Enviar mensagens do WhatsApp via Series conta para seu uso de Bulk WhatsApp Sent e gerará cobranças adicionais na sua fatura, assim como mensagens enviadas diretamente do Outbound.

Como calcular o custo de envio de mensagens do WhatsApp

Essa métrica segue uma estrutura de preços em camadas. Quando seu uso ultrapassa um limite de camada, o custo por mensagem do WhatsApp diminui. As cobranças são determinadas pela proporção do seu uso dentro de cada camada. Para calcular o custo total, você precisará calcular o custo para cada camada até seu volume total e depois somar esses custos.

Detalhamento de preços

Limite Inferior

Limite Superior

Preço por Unidade

Camada 1

1

500

$0.1000

Tier 2

501

1.000

$0.0950

Tier 3

1.001

2.500

$0.0900

Tier 4

2.501

4.000

$0.0850

Tier 5

4.001

5.500

$0.0800

Tier 6

5.501

7.000

$0.0775

Tier 7

7.001

8.500

$0.0750

Tier 8

8.501

10.000

$0.0725

Tier 9

10.001

E acima

$0.0700

Use nossa intuitiva Calculadora de Preços para projetar facilmente seus custos de uso do WhatsApp outbound e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento.

Exemplo de preços do WhatsApp

Este mês, você quer iniciar uma campanha no WhatsApp para seus usuários mais fiéis. Você planeja enviar a campanha para 1.500 users:

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): 500 x $0.1 = $49

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0.095 = $47,405

  • Para os 500 restantes (Tier 3): 500 x $0.09 = $45

  • Some os custos de cada tier: $142,50

Então, custaria $142,50 para 1.500 Bulk WhatsApp Sent.


Conversas de WhatsApp recebidas

Conversas de WhatsApp recebidas são gratuitas e incluem:


Segmentos de Telefone

Você será cobrado com base na sua região e uso de:

Telefone:

  • Números de telefone

  • Minutos recebidos

  • Minutos enviados

  • Minutos de gravação

Chamadas do Messenger:

  • Minutos de chamadas do Messenger

  • Minutos de gravação

Use nossa intuitiva Calculadora de Preços para projetar facilmente seus custos de uso do Phone e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento.


Mensagens Enviadas

A métrica 'Messages Sent' é usada para calcular o custo do envio de Posts, Mobile Push, Product Tours, Mobile Carousels e Surveys. O uso desses canais está disponível apenas se você tiver o add-on opcional Proactive Support Plus.

O add-on Proactive Support Plus inclui 500 'Messages Sent' por mês. Se você ultrapassar esse limite, começará a ser cobrado por mensagem (veja as tarifas abaixo).

O que conta como 'Messages Sent'?

Posts

Cada vez que um post é apresentado a um usuário final. Se um usuário vê o mesmo post na web e no mobile, isso conta como duas Mensagens Enviadas.

Mobile Push

Cada vez que um mobile push é enviado para o dispositivo de um usuário final (não um colega de equipe). Se o mesmo mobile push for entregue a dois dispositivos conectados à mesma conta de usuário, isso conta como duas Mensagens Enviadas.

Product Tours

Cada vez que um tour é apresentado a um usuário final. O usuário não precisa fazer o tour. O mesmo tour pode ser apresentado várias vezes ao mesmo usuário, o que conta como uma Mensagem Enviada a cada vez.

Mobile Carousels

Cada vez que um mobile carousel é apresentado a um usuário. O mesmo mobile carousel pode ser apresentado várias vezes ao mesmo usuário, o que conta como uma Mensagem Enviada a cada vez.

Surveys

Cada vez que uma pesquisa é enviada, independentemente de a pesquisa ter sido respondida ou concluída. Uma pesquisa conta como uma Mensagem Enviada se: um usuário for mostrado a pesquisa por corresponder às suas regras de público; ou um usuário interagir com a primeira pergunta incorporada em um e-mail; ou um usuário clicar no link compartilhável da pesquisa (em um chat, post, e-mail, página da web, etc.)

Nota:

  • Se um usuário corresponder às suas regras de público para uma mensagem, ele verá a mensagem e isso contará como uma 'Mensagem Enviada'. Ele não precisa necessariamente interagir com a mensagem.

  • ‘Messages Sent’ não inclui e-mails, SMS ou WhatsApp, pois esses canais estão disponíveis sem o add-on Proactive Support Plus e usam sua própria métrica.

Como calcular o custo do envio de Posts, Mobile Push, Product Tours, Mobile Carousels e Surveys

Esses canais usam a métrica 'Messages Sent', que segue uma estrutura de preços em níveis. Quando seu uso ultrapassa um limite de nível, o custo por mensagem diminui. As cobranças são determinadas pela proporção do seu uso dentro de cada nível.

Para calcular seu total de ‘Messages Sent’, você precisará incluir todas as mensagens enviadas por meio de product tours, surveys, posts, mobile push e mobile carousels durante um mês de faturamento. Depois, calcule o custo para cada nível até seu volume total e some esses custos (veja exemplos).

Divisão de preços

Maior ou igual a

Menor ou igual a

Preço por Mensagem Enviada

Nível 1

1

500

$0.0000 (incluído no add-on)

Nível 2

501

1.000

$0.0700

Nível 3

1.001

2.000

$0.0600

Nível 4

2.001

3.000

$0.0500

Nível 5

3.001

5.000

$0.0400

Tier 6

5.001

10.000

$0.0300

Tier 7

10.001

100.000

$0.0250

Tier 8

100.001

250.000

$0.0200

Tier 9

250.001

e acima

$0.0175

Use nosso intuitivo Pricing Calculator para projetar facilmente seus custos de uso para Messages Sent e entender como o Intercom se encaixa no seu orçamento.

Exemplos de preços para Messages Sent

1. Neste mês, seu Product Tour foi apresentado para 400 users, e você não usa nenhum outro recurso incluído em Messages Sent. Seu uso total de Messages Sent é 400.

Você não terá cobranças baseadas no uso para Messages Sent, pois está abaixo dos 500 Messages Sent incluídos no add-on Proactive Support Plus.

2. Neste mês, seu Post “Welcome” foi apresentado para 100 users. Você também enviou 400 Surveys. Seu total de Messages Sent é 500.

Novamente, você não terá cobranças baseadas no uso para Messages Sent, pois está dentro dos 500 Messages Sent incluídos no add-on Proactive Support Plus.

3. Neste mês, seu Mobile Carousel foi apresentado para 3.000 users.

  • Para os primeiros 500 (Tier 1): Sem cobrança (incluído no add-on)

  • Para os próximos 500 (Tier 2): 500 x $0.0700 = $35

  • Para os próximos 1000 (Tier 3): 1000 x $0.0600 = $60

  • Para os últimos 1000 (Tier 4): 1000 x $0.0500 = $50

Então, custaria $145 para um Mobile Carousel ser apresentado para 3.000 users.


Conversas e créditos Pro

O add-on Pro é cobrado com base no volume total de conversas — não por assentos ou resultados. Custa $99 por mês como taxa fixa, que inclui até 1.000 conversas. Volume acima de 1.000 é cobrado usando uma estrutura em níveis.

Quando uma conversa é contabilizada

  • Chat, SMS, Messenger: contabilizados apenas quando sua equipe, workflow, ou Fin responde.

  • Email: contabilizado apenas quando sua equipe, workflow, ou Fin responde (spam e ruído que você não interage não afetarão seu uso).

  • Telefone: contabilizado quando a chamada termina, e somente se a chamada foi atendida.

  • Mensagens enviadas: contabilizadas apenas se o cliente responder.

Detalhamento de preços

Volume mensal de conversas

Preço

Início do nível

Tier 1

Até 1.000

$99 (taxa fixa)

$99

Tier 2

1.000–5.000

$0.12 por conversa

$99

Camada 3

5.000–50.000

$0,10 por conversa

$579

Camada 4

50.000–100.000

$0,06 por conversa

$5.079

Camada 5

100.000+

Contatar Vendas

Exemplo de preços para conversas Pro

Este mês seu workspace gerencia 6.000 conversas:

  • Taxa base: $99 (cobre as primeiras 1.000 conversas)

  • Para as próximas 4.000 (Camada 2): 4.000 x $0,12 = $480

  • Para as restantes 1.000 (Camada 3): 1.000 x $0,10 = $100

  • Preço mensal final: $679

Nota: Como as cobranças aparecem na sua fatura pode variar conforme o tipo de plano. Alguns planos mostram uma taxa base mais qualquer uso adicional; outros podem mostrar um único item.

Créditos do Operator

O add-on Pro inclui 2.000 créditos gratuitos do Operator por mês. Créditos medem tudo que o Operator faz — analisar dados de suporte, depurar Fin, criar procedimentos e melhorar seu conteúdo e orientação.

Se você usar mais de 2.000 créditos em um mês, será cobrado $0,01 por crédito. Por padrão, o Operator para quando você atingir 2.000 créditos. Créditos não são acumulados para o próximo período de cobrança.

Para detalhes completos sobre como gerenciar alertas de crédito, limites e permissões, veja como os créditos do Operator funcionam no seu plano Pro.

Em alguns planos Pro, os créditos do Operator incluídos aumentam conforme o volume de conversas. Veja Créditos do Operator no seu plano Pro para os detalhes que se aplicam ao seu plano.


Como cobramos

Quando um colega publica uma mensagem em um novo canal pela primeira vez, notificaremos o contato de cobrança para que não haja cobranças surpresa.

Assinatura mensal

Se você paga mensalmente ou anualmente pela sua assinatura (e não está em contrato), será cobrado antecipadamente pelos assentos e add-ons, e em atraso pelas cobranças baseadas no uso (Uso Adicional).

Exemplo

Se você usar 1.200 Bulk Emails Sent em um mês, as cobranças baseadas no uso serão cobradas em atraso e calculadas da seguinte forma:

100 * $0,04500

+ 400 * $0,03000

+ 500 * $0,01500

+ 200 * $0,00750

= $25,50

Contrato mensal/trimestral/anual

Se você tem uso contratado, será cobrado antecipadamente pelo valor contratado com base na frequência de cobrança (mensal, trimestral, anual).

Uso Adicional é cobrado mensalmente:

  • Uso de mensagens acima do valor contratado (emails, SMS, etc.) é cobrado em atraso.

  • Uso de assentos acima do valor contratado é cobrado antecipadamente para o próximo mês, baseado no volume final do mês atual.

Exemplo

Você tem uma quantidade contratada mensal de 500 Bulk Emails Sent, mas usa 700 Bulk Emails Sent em um mês, a cobrança de Uso Adicional seria calculada da seguinte forma:

  • 500 * $0,01500 = $7,50 (valor contratado, cobrado antecipadamente), mais

  • 200 * $0,00750 = $1,50 (cobrado em atraso).

Você também contratou 10 assentos, mas atribuiu 15 assentos na data da sua cobrança mensal. Isso é calculado da seguinte forma:

  • 10 assentos contratados cobrados antecipadamente para o próximo período com cobranças do contrato.

  • 5 assentos adicionais proporcionais desde a data de adição e cobrados em atraso.

  • 5 assentos adicionais cobrados antecipadamente para o próximo mês.

Se você tem um contrato trimestral/anual, Uso Adicional não será cobrado antecipadamente para o trimestre ou ano, apenas para o próximo mês de uso. Qualquer redução no uso durante esse período também será proporcional e creditada na próxima fatura.


Veja seu uso

Você pode acompanhar facilmente seu uso atual navegando para Configurações > Assinatura > Uso. Isso mostrará seu uso estimado até o dia atual do seu ciclo de cobrança.

Para monitorar a velocidade do seu uso e acompanhar sua proximidade dos limites contratados ou valores incluídos, você pode explorar seu usage dashboard.

Filtrando seu uso

Para visualizar a página de Usage, vá para Configurações > Assinatura > Usage. A página inclui filtros para ajudar você a detalhar dados específicos:

  • Período de cobrança: use o menu suspenso de datas para ver o uso de qualquer período de cobrança anterior. O período atual é exibido por padrão, mas você pode selecionar qualquer mês anterior de até um ano atrás.

  • Frequência de cobrança: filtre por Mensal, Trimestral ou Anual para ver seu uso.

Se você não consegue visualizar as páginas de Billing, provavelmente não tem permissão Can access Billing settings permission, que você precisará solicitar ao Admin do seu workspace.

Respondeu à sua pergunta?